top of page

A incógnita chamada matheus bidu

Atualizado: 20 de mar. de 2023

Sport Club Corinthians Paulista © 2023


No final do ano de 2022 o Corinthians recebeu uma proposta do Vasco da Gama para o lateral Lucas Piton e esta proposta mexeu nas peças do tabuleiro corinthiano para 2023.


O jovem Piton cria da base do Timão era reserva imediato do Fábio Santos e revezava com ele a titularidade na lateral esquerda do Corinthians.


Com o acerto do negócio com o lateral corinthiano com a equipe carioca houve a necessidade de uma peça de reposição a altura.


A peça escolhida no mercado foi o lateral Matheus Bidu jogador de 23 anos que no Cruzeiro tinha feito bom campeonato na série B. O lateral tem como características o bom chute de longa distância e seguia os padrões de contratação da diretoria do Timão de jogadores na faixa de 20-25 anos assim a contratação junto ao Cruzeiro foi concretizada.


A chegada do Bidu à equipe do Corinthians caracterizaria uma disputa acirrada pela vaga de lateral esquerdo titular do Timão , mas não foi o que presenciamos no campeonato Paulista 2023.


O Lateral Fábio Santos fez quase todos os jogos como titular da equipe e o revezamento ocorreu apenas em um jogo no torneio regional.


Segundo a apuração da equipe do Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli (Meu Timão) nos treinamentos do Corinthians em 2023 o técnico Fernando Lázaro chegou a improvisar na lateral esquerda o zagueiro Murillo recém promovido da base corinthiana. Sinais claros que o lateral contratado não está atendendo nos treinos a expectativa do corpo técnico do Corinthians.


Com a eliminação prematura do Timão no Paulistão 2023 Matheus Bidu precisa buscar a adaptação à forma de jogar da equipe de Fernando Lázaro para fazer o papel deixado pelo Piton e se tornar a opção imediata para Fábio Santos para a difícil temporada de Copa do Brasil e Libertadores do segundo semestre.


Espero que ele consiga senão teremos problemas neste lado da defesa do Corinthians.


Saudações Corinthianas.





















Comments


bottom of page