top of page

Além das peças, falta ousadia

Que a esse Corinthians faltam peças e cada vez mais as opções de reposição com tantas lesões e vendas, não é nenhuma novidade. No entanto, em partidas como o confronto ante ao Boca Juniors falta um pouco de ousadia.


Os “miúdos”, como diz Vítor Pereira, têm sido a grande salvação da lavoura. O número incrivelmente alto de lesões fez o Timão chegar a ter quase um time completo de jogadores impedidos de atuar. Porém a partida de ontem mostrou um treinador pragmático e não tão destemido.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Ao substituir William, Adson e Roger Guedes, VP optou por colocar jogadores com menos características ofensivas como João Pedro, Fabio Santos e Lucas Piton. O treinador preferiu ser forte na defesa e abriu mão de atacar. Perdeu a chance de lançar Felipe e Matheus Araujo, por exemplo, e seguir com uma postura mais ofensiva.


O colunista está longe de cobrar duramente o treinador alvinegro por entender que dia a dia perde mais e mais peças, tendo que se desdobrar para manter o Corinthians vivo nas três competições em disputa. No entanto, também entendo que ele, em alguns momentos, também se tornou responsável por algumas exposições desnecessárias de alguns jogadores. Voltando um pouco , a incapacidade de vencer com facilidade adversários como Portuguesa-RJ (Copa do Brasil) e Always Ready-BOL (Libertadores), por exemplo, ocasionaram a necessidade da entrada de jogadores na segunda etapa, mesmo com previsão de serem poupados. No caso da Libertadores, fez o Timão cair em um confronto muito mais duro nas oitavas de final.


Por outro lado, a goleada sobre o Santos praticamente sacramentou a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil. Isso deu ao Timão uma semana a mais de preparação para o decorrer da temporada, já que o jogo na Vila Belmiro se tornou uma formalidade.


No mais, Vitor Pereira já deixou claro que pode lançar os “miúdos dos miúdos” em uma condição bem favorável do plantel. No entanto, com a escassez de jogadores em algumas posições e lembrando como foi o lançamento dos jovens que hoje chamam a atenção, ele poderia arriscar e lançar os garotos de vez.


Comentários


bottom of page