top of page

Com dois golaços, Corinthians empata contra o São Paulo na arena


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians empatou contra o São Paulo em 2x2 na tarde deste domingo (16) na Neo Química Arena em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Coronado e Gustavo Silva fizeram os dois golaços do time alvinegro.


O Corinthians logo aos três minutos sofreu o gol. Ninguém conseguiu parar o atacante adversário, que teve espaços e ficou muito à vontade para finalizar no gol. Erro total da defesa corintiana.


Aos poucos o Corinthians foi equilibrando o jogo. Foi tendo mais a bola e passou a trocar passes no campo de ataque e chegou ao empate com Igor Coronado. O meia recebe de Hugo, gira e bate com estilo de fora da área para fazer um golaço.


Após o gol o Timão melhorou e até poderia tentar buscar a virada, porém, após ter ficado muito tempo sem atacar, o adversário foi pro ataque pelo lado direito e após o cruzamento o zagueiro Cacá fez gol contra. Um castigo para o Corinthians.


Entretanto, quando parecia que o primeiro tempo fosse terminar com vitória do rival, o Timão buscou o empate. Após bola pra área, a bola sobra para Gustavo Silva que enche o pé e estufa às redes; 2x2.


No segundo tempo o jogo foi morno. Sem grandes chances. Yuri Alberto teve uma finalização que o goleiro defendeu e Carlos Miguel no finalzinho fez uma grande defesa. O Corinthians ficou com um a menos após expulsão do zagueiro Caetano que derrubou o atacante adversário. Como ele já tinha cartão amarelo, foi expulso. Mesmo com essa chance que o adversário teve, o Corinthians conseguiu segurar o resultado.


O empate não ajuda muito o Corinthians na tabela. O time segue perto da zona do rebaixamento, é o 16º com sete pontos, porém, a torcida aplaudiu reconhecendo o desempenho do time. Lutou, correu, competiu, mesmo com vários desfalques. Fagner, Garro, Romero e Félix Torres não jogaram. É essa raça que esperamos do Corinthians. A Fiel torcida sempre vai apoiar nas arquibancadas. E por falar na fiel torcida, o clássico teve recorde de público na arena. 46.129 pessoas.


Na próxima rodada, o Corinthians encara o Internacional na quarta-feira (19) no Estádio Orlando Scarpelli, Santa Catarina às 21h30m (horário de Brasília).

Comments


bottom of page