top of page

Com dois golaços de Wesley e um de Cacá, Corinthians vence o Fluminense e ameniza crise


Foto: Agência Corinthians


O Corinthians venceu o Fluminense na tarde deste domingo (28) na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 4 do Campeonato Brasileiro 2024 por 3x0. Wesley duas vezes e Cacá fizeram os gols do Timão.


Após uma sequência ruim de resultados, crise na diretoria, desabafo do Cássio na Argentina após o jogo contra o Argentinos Jrs na Copa Sul-Americana e com o treinador começando a ficar pressionado no cargo, o Corinthians foi para o jogo com algumas mudanças na equipe. O técnico Antônio Oliveira colocou Carlos Miguel no lugar do Cássio no gol, Breno Bidon teve oportunidade e começou como titular e Gustavo Mosquito também foi a novidade na partida.


Com um time mais ofensivo e com meio-campo com jogadores de mais qualidade para ajudar na criação, que era o principal problema nos últimos jogos, o Corinthians fez a melhor partida na temporada contra uma equipe que vive grande momento, o Fluminense é o atual campeão da Libertadores. O time alvinegro abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Cano recebe de Martinelli, Romero dá tapa na bola, e ela fica com Wesley e ele chuta de longe.


Esse gol encerrou um jejum incômodo. Foram 399 minutos sem ter marcado um gol sequer.


Pouco tempo depois o Timão ampliou o placar com Wesley novamente. Após passe de Hugo quase no meio de campo, o camisa 36 passa por Ganso, supera Marquinhos, deixa Manoel no chão, dribla Felipe Melo, sai na cara de Fábio e faz um golaço.


E no segundo tempo o Corinthians volta de forma avassaladora e antes dos três minutos fez o terceiro gol com o zagueiro Cacá. Garro cobra falta na área, e Cacá aparece livre para cabecear ampliando para o Timão e acabando com qualquer possibilidade de reação do time carioca.


Com 3x0 a favor, o Timão praticamente administrou o resultado no restante da segunda etapa. O Fluminense ficou mais exposto tentando diminuir a vantagem alvinegra e o Corinthians teve alguns contra-ataques para aumentar a vantagem, porém, acabou desperdiçando.


Hoje o Corinthians competiu. Mostrou força, vontade, garra e principalmente, organização. Foi um time que sabia o que tinha que fazer dentro de campo. Foi quase perfeito. Félix Torres e Cacá muito bem na zaga, Hugo jogou bem, Fagner também. Carlos Miguel não foi muito exigido. No meio, com o Bidon o Garro apareceu mais na partida, aliás, essa tem que ser a dupla. Mosquito perdeu algumas chances mas fez bom jogo também. Ou seja, todo o time jogou bem.


Com a vitória o técnico António Oliveira terá mais tranquilidade para seguir o trabalho. Ele já estava começando a ser questionado pelo fato do time não ter evoluído após ter ficado quase um mês sem jogar por não ter se classificado nas finais do Paulistão. Ah, e mais o fato do time não ter vencido nenhuma equipe da Série A do Brasileirão.


Aliviado e buscando uma sequência de resultados positivos, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (1) no confronto diante do América de Natal-RN em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil na Arena das Dunas às 20h (horário de Brasília).

Comments


bottom of page