top of page

Com gol de Gil, Corinthians vence Estudiantes-ARG no 1º jogo das quartas da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians venceu o Estudiantes-ARG na noite desta terça-feira (22) na Neo Quimica Arena; jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana por 1x0. Gil fez o gol.


O Corinthians teve dificuldades no inicio do jogo. Os argentinos tentaram anular a pressão que normalmente o time da casa faz nos primeiros 15 minutos. Entretanto, o Corinthians conseguiu fazer o gol. Rojas bateu o escanteio e Gil apareceu livre para fazer o gol.


Depois de um início ruim o Timão foi melhorando no jogo. Conseguiu ir mais ao ataque, sempre explorando os lados do campo. Em uma das oportunidades que o time alvinegro teve com o Maycon, o jogador argentino meteu a mão na bola e o arbitro mandou seguir. Os argentinos, que por sinal, tem um bom time, só assustou na cobrança de falta, acertando a trave.


No segundo tempo os argentinos tentaram atacar mais e o Corinthians recuado. Insatisfeito Luxembrugo fez algumas mudanças, tirando o Rojas, Moscardo e Biro e colocou Romero, Gustavo Mosquito e Giuliano. Depois saiu o Yuri Alberto e entrou o Ruan Oliveira. Com isso Renato Augusto jogou de centrovavante. Teve dificuldades porque a bola não chegou pra ele.


Na reta final, Romero, que entrou bem no jogo, fez cruzamento pelo lado esquerdo. Mosquito sozinho dentro da área e com o gol praticamente vazio, isolou. Seria 2x0 que daria uma enorme vantagem para o Timão. Pena que não foi o Renato Augusto. Dificilmente ele perderia. Era a bola que ele estava esperando após jogar como 9.


Resumindo: O time alvinegro jogou bem contra um ótimo adversário e mereceu vencer. Sofreu poucos sustos. Poderia ter ampliado a vantagem com o Mosquito na reta final, entretanto, valorizo o 1x0. Qualquer vantagem num duelo tão complicado, esse resultado não pode ser menosprezado. Espero que o Luxemburgo acerte a escalação na Argentina para o time não repetir o mesmo jogo pífio que fez no Morumbi no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.


O Corinthians volta a campo no sábado (26) contra o Goiás, válido pela rodada 21 do Campeonato Brasileiro às 21h na Neo Química Arena. Jogo que terá transmissão da Rádio Coringão em todas as redes sociais da emissora e também aqui no site.

Comments


bottom of page