top of page

Com gol de Gil, Corinthians vence o Botafogo e fica longe do z-4


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Botafogo por 1x0 com gol do zagueiro Gil na Neo Química Arena na noite desta sexta-feira em jogo válido pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro.


Esse resultado coloca o Corinthians na 10ª colocação com 30 pontos, ficando longe da zona do rebaixamento.


A vitória foi merecida. O Corinthians jogou com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Marçal após ele dar uma solada no Pedro. Porém, mesmo com um a mais, o Timão teve dificuldades na criação de jogadas. Era sempre a mesma jogada. Bola para o Wesley e Pedro pelos lados do campo, linha de fundo e cruzamento, e a zaga do adversário agradecia.


O cenário mudou no segundo tempo com a entrada do Renato Augusto. O time criou mais, não explorou somente os lados do campo. A equipe também começou a finalizar mais no gol, o que não aconteceu no primeiro tempo. Renato Augusto e Rojas jogando centralizado deu certo. Eu sempre falei aqui que os dois tem que jogar próximos, com isso um ajuda a melhorar o futebol do outro.


Gil fez o único gol da partida. Matheus Bidu é acionado na ponta esquerda e cruza na medida para Gil. Ele cabeceia e Lucas Perri defende. No rebote, o próprio zagueiro chega soltando uma bomba, sem chance de defesa.


Pelo que a equipe produziu no segundo tempo, poderia ter vencido por uma vantagem maior.


O adversário na reta final do jogo foi para o tudo ou nada e o Corinthians conseguiu suportar a pressão e garantiu os três pontos. Vitória merecida.


O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira para o duelo contra o Fortaleza às 21h30m na Neo Química Arena, jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Comments


bottom of page