top of page

Com gol de Romero, Corinthians vence Cuiabá na Arena Pantanal


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


O Corinthians derrotou o Cuiabá na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira (25) em jogo válido pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro por 1x0 com gol do zagueiro Gil.


Após um péssimo jogo contra o América em casa e empate ruim contra o lanterna, o time foi bem competitivo em Cuiabá. Tecnicamente não foi um jogo brilhante, e pela situação que o time se encontra e com o elenco que nós temos, não podemos cobrar um futebol maravilhoso, mas que os jogadores lutem, se esforcem, que joguem com raça. E isso aconteceu.


No primeiro tempo o Corinthians aos poucos foi equilibrando o jogo após o adversário começar melhor. A única boa chance foi um chute do Renato Augusto que quase fez um golaço.


No segundo tempo o Corinthians não começou bem. Fausto Vera não jogou bem e errou quase tudo. Com isso, Mano Menezes tirou o argentino e colocou o Gabriel Moscardo. Com o garoto, o time melhorou na marcação e errou menos passes no meio de campo. Bem postado defensivamente, o Timão precisava encaixar um contra-ataque para fazer o gol, ou então tentar na bola parada. E foi o que aconteceu. Matías Rojas lança na ponta esquerda, Gil escora de cabeça e, livre, Romero só empurra para dentro do gol.


Após o gol o Corinthians se fechou ainda mais. Mano Menezes reforçou o sistema defensivo com Fagner, Ruan e Roni. O Cuiabá tentou explorar os lados do campo, fazendo vários cruzamentos para a area, mas parou no bom sistema defensivo corintiano.


Essa vitória dá um alivio para o time que luta para se distanciar da zona do rebaixamento. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Santos no domingo (29) na Neo Química Arena às 18h30m.


Komentáře


bottom of page