top of page

Corinthians é derrotado diante do América em BH



O Corinthians enfrentou o América Mineiro no Independência na noite deste domingo (18) em jogo válido pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1x0.


O técnico Vítor Pereira preferiu colocar um time misto após a classificação para a final da Copa do Brasil. O motivo é simples: desgaste.


No primeiro tempo o Corinthians teve praticamente uma boa chance no chute de fora da área do Mateus Vital. O time sofreu bastante nos contra-ataques do América.


No segundo tempo a equipe melhorou após várias mudanças do técnico. Entretanto essa melhora não foi o suficiente para vencer, mesmo com entradas de Renato Augusto, Yuri Alberto, Du Queiroz e Fausto Vera.


O América fez o gol com Juninho e o Corinthians acabou sentido o gol e praticamente ficou o restante do jogo sem atacar.


Mesmo garantido na final da Copa do Brasil, o Corinthians não pode abrir mão do Campeonato Brasileiro. Nessa competição, o time alvinegro tem grandes chances de ir para a Libertadores já na fase de grupos. Abrir mão do Brasileirão é um risco, porque a equipe em caso de derrota para o Flamengo, não teria muito tempo para reagir e buscar essa vaga (na fase de grupos).


Nos dois próximos jogos, contra Atlético Goianiense e Cuiabá na arena, é obrigação vencer para ficar nas primeiras colocações na tabela de classificação.


Foto: Divulgação - SCCP

Comments


bottom of page