top of page

Corinthians é derrotado diante do ceará e perde chance de assumir liderança



O Corinthians enfrentou o Ceará na noite deste sábado (16) na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derroto por 3x1.


Roger Guedes em um belo gol abriu o placar para o Timão, enquanto Bruno Pacheco, Vina e Cleber marcaram para o time da casa.


O Timão só jogou bem nos primeiros 10 minutos de partida. Com o gol de Roger Guedes no início do jogo e com o time mais presente no campo de ataque, parecia que a vitória no Castelão pudesse acontecer, e também pelo fato do adversário não ter vencido em casa no campeonato.


Mas não foi isso que aconteceu. O Corinthians recuou bastante, deu a bola para o adversário para jogar nos contra-ataques, mas quase não conseguia passar do meio de campo. Quando passava, errava muitos passes, principalmente com o Giuliano que parecia um jogador totalmente desentrosado, não sabendo o que fazer dentro de campo.


No segundo tempo o Timão teve quatro mudanças e criou pouquíssimas oportunidades, porém, eram oportunidades para concluir em gol. Após cruzamento de Giovani, Roni com o gol vazio mandou no travessão. É por essas e outras que o time precisa de um centroavante.


Mesmo com a derrota, o Corinthians tem chances de brigar pelo título, porém, a equipe não poderá perder esses pontos. Hoje foi contra o Ceará, antes foi contra Cuiabá, América, enfim, poderá fazer falta lá na frente...


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Comments


bottom of page