top of page

Corinthians é derrotado diante do Fortaleza no Castelão e está fora da Sul-Americana


Foto: Divulgação - SCCP


O Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza por 2x0 e não conseguiu a vaga para a final da Sul-Americana na noite desta terça-feira (03) no Castelão, Ceará.


O time mais uma vez teve vários problemas. O time não conseguiu competir. Sofreu uma pressão absurda em quase todo o jogo. Conseguiu segurar o empate no primeiro tempo e teve até boa chance de fazer o gol com o Yuri Alberto, que acabou desperdiçando.


No ínicio do segundo tempo o adversário foi avassalador. Fez 2x0 em 10 minutos de jogo. Um show de horrores do sistema defensivo. Depois disso o técnico Mano Menezes tentou mexer no time, colocando Giuliano, Gustavo Silva, Wesley, tirou Romero, Rojas e Moscardo, mas não adiantou nada. O time continuou apresentando um fraco futebol.


O problema é antigo. O time não consegue competir fora de casa, por isso a vitória era fundamental na arena para tentar seguir no torneio.


Infelizmente 2023 foi mais um ano sem titulos. Agora é buscar os 45 pontos para não correr risco de rebaixamento no Brasileirão (acho que o time não cai, mas todo cuidado é pouco) e planejar 2024, fazer a reformulação que tem que ser feita.


O Corinthians volta a campo no próximo sábado (07) para duelo diante do Flamengo na Neo Química Arena às 21h em jogo válido pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page