top of page

Corinthians é prejudicado pela arbitragem e empata contra o Santos na arena


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians empatou contra o Santos por 1x1 na noite deste domingo (29) na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro.


O primeiro tempo foi ataque contra defesa. O Corinthians jogou muito, finalizou 15 vezes, mas pecou na hora das conclusões. O adversário praticamente não passou do meio de campo. Eles até fizeram um gol no único ataque deles na primeira etapa, mas foi anulado por impedimento. O Corinthians continuou pressionando, teve chances com Fausto Vera, Giuliano, Yuri Alberto e Romero, mas pararam nas grandes atuações do goleiro santista.


No segundo tempo o Timão não conseguiu ser muito superior como foi na primeira etapa, porém, apesar de não ter começado bem o jogo, aos poucos foi equilibrando a partida e conseguiu fazer o gol. Após cobrança de escanteio, após um bate e rebate dentro da área, o zagueiro do Santos fez contra.


Após fazer o gol o Corinthians recuou. O que foi um erro. É claro que não dá pra jogar de forma intensa nos 90 minutos, mas o time não poderia ter administrado o 1x0 faltando muito tempo para acabar o jogo.


Mesmo o adversário tendo um time fraco tecnicamente e desorganizado dentro de campo, eles foram para o tudo ou nada e criaram algumas chances. É bem verdade que nas finalizações eles mandavam a bola na arquibancada, não exigiram nenhuma grande defesa do Cássio, mas o Corinthians pouco atacava.


E para piorar a situação do Timão, o arbitro Anderson Daronco e o VAR inventaram um pênalti para o adversário nos acréscimos.Bruno Mendez não pisa no pé do atacante santista. É um absurdo marcar um pênalti desse. Ele prejudicou demais o Corinthians que por causa desse erro grave, perdeu dois pontos importantíssimos. Uma vergonha!


Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense na quarta-feira (1) às 19h na Neo Química Arena.

Comments


bottom of page