top of page

Corinthians apenas empata contra o Fortaleza na arena no 1º jogo da semi da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians ficou no empate contra o Fortaleza por 1x1 na noite desta terça-feira (26) no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto fez o gol do Timão.


O Corinthians começou o jogo vendo o adversário jogar. O time cearense estava mais a vontade no jogo, ficando mais presente no campo de ataque e o Corinthians com dificuldades em ter a posse de bola.


O gol saiu após cobrança de escanteio. Falha de todo o sistema defensivo e o Cássio poderia ter feito coisa melhor. Tomar gol de bola parada não é novidade no Corinthians, infelizmente.


Após o gol o time cearense recuou e o Corinthians cresceu na partida. Conseguiu o gol de empate com Yuri Alberto após assistência de Renato Augusto. Fagner aplica um chapéu em José Welison no campo de defesa e toca para Renato Augusto. No centro do campo, ele dá ótimo lançamento rasteiro para Yuri Alberto. Ele avança e bate forte, rasteiro, sem chance de defesa.


Após o empate o Corinthians continuou no ataque. Wesley pelo lado esquerdo tentou botar correria pra cima da zaga cearense, fez alguns bons lances, mas não conseguiu finalizar no gol de forma perigosa.


No segundo tempo o jogo ficou morno. O adversário arriscou alguns ataques, Cássio fez algumas boas defesas e o Timão, por sua vez, chegava mais pelos lados do campo, principalmente pelo lado direito, mas os lances raramente terminavam em alguma finalização no gol.


Luxemburgo fez apenas duas mudanças. Romero e Gustavo Silva entraram nos lugares de Wesley e Gabriel Moscardo. Gostei das mudanças, a ideia era interessante tendo dois jogadores de velocidade nos lados do campo, mas às substituições não surtiram efeito.


O empate não foi um bom resultado para o Corinthians. Vai ter que ganhar no Castelão para chegar à final. É claro que não é impossível de sair de lá classificado, mas o desempenho fraco longe da arena preocupa. O jogo da volta será na próxima terça-feira às 21h30m.


O Timão volta a campo no próximo sábado (30) no clássico contra o São Paulo no Morumbi às 18h30m, válido pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro.

Comentários


bottom of page