top of page

Corinthians arranca empate contra o Athletico em Curitiba


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o Athletico Paranaense na tarde deste domingo (23) em Curitiba e empatou fazendo o gol nos acréscimos; 1x1. Cacá fez o gol do time alvinegro.


O Corinthians teve dificuldades mas mesmo assim conseguiu competir. No primeiro tempo o time até se comportou bem no jogo. O adversário não pressionou muito como esperávamos. O Athletico só tinha uma jogada: cruzamento para área. O Timão teve poucas chances no ataque e até se defendia bem. Na única desatenção, o time da casa abriu o placar após (adivinha), cruzamento para área. O atacante deles subiu livre e fez o gol. Erro de Cacá e Caetano que não marcaram o jogador.


No segundo tempo o Corinthians melhorou após às substituições. Pressionado no cargo, o técnico António Oliveira foi ousado, e deixou o time mais ofensivo. Entraram Matheuzonho, Matheus Araújo, Igor Coronado, Arthur Sousa e Kayke e saíram Léo Maná, Hugo, Gustavo Silva, Pedro Raul e Wesley.


O adversário teve algumas ótimas chances de fazer o segundo gol e matar o jogo. Donelli fez grandes defesas e teve uma bola no travessão. O Corinthians, por sua vez, não desistiu. Foi para o tudo ou nada e conseguiu o gol de empate. Após cobrança de falta de Garro no travessão, o zagueiro Cacá de peito fez o gol do Timão. Um alívio para a fiel torcida.


O empate não resolve a situação do time. O Corinthians segue na zona do rebaixamento, mas valeu pela garra, vontade dos jogadores. É isso que nós torcedores queremos ver. Se o time é limitado, tem que ser na raça.


Na próxima rodada o Corinthians encara o Cuiabá na quarta-feira (26) na Neo Química Arena às 20h.

Comments


bottom of page