top of page

Corinthians arranca empate contra o Flamengo na Neo Química aRENA


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians ficou no empate por 1x1 contra o Flamengo na Neo Química Arena na noite deste sábado (7) em jogo válido pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos fez o gol do time alvinegro.


O Corinthians começou melhor o jogo, tentando pressionar o time carioca, sempre acionando o Wesley pelo lado esquerdo, porém, essa pressão durou pouco e os cariocas passaram controlar a partida. A partir da melhora do adversário, que tem um ótimo time, o Cássio começou a ter trabalho, o Timão deu espaços para os cariocas que chegavam com alguma facilidade, porém, o primeiro tempo terminou empatado sem gol.


No segundo tempo o cenário foi o mesmo. O Flamengo esteve à vontade no jogo, se lançou mais ao ataque, o Corinthians tentou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. O gol do Flamengo saiu após erros de passes no meio-campo. Ninguém deu o combate no adversário que acertou um chutaço para abrir o placar.


O técnico Mano Menezes fez algumas alterações: tirou Wesley, Moscardo, Rojas e Renato Augusto e colocou Felipe Augusto, Romero, Pedro e Giuliano. Bruno Mendez também saiu e entrou o Fagner, porém, no primeiro tempo por causa de lesão.


Após as mudanças o Corinthians melhorou, se lançou ao ataque e após um bate rebate na área do Flamengo, o arbitro deu pênalti de Léo Pereira que meteu o braço na bola. Fábio Santos bateu e empatou.


Na reta final o time carioca tentou uma reação, mas parou no eficiente sistema defensivo. Sim, eficiente. O time melhorou e não deu muitos espaços como foi no primeiro tempo. E o Corinthians ainda teve chances de virar o jogo nos contra-ataques, mas não conseguiu.


O empate foi bom resultado para o Corinthians. Enfrentou um time que tem um excelente elenco e que foi superior durante boa parte do jogo. O Timão foi premiado por não ter desistido mesmo tendo uma equipe inferior. Foi valente, foi guerreiro e com a ajuda da Fiel torcida que compareceu em ótimo número (mais uma vez) de baixo de chuva, conseguiu arrancar o empate.


O Timão volta a campo no dia 18 de outubro contra o Fluminense às 21h30m no Maracanã pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro.

תגובות


bottom of page