top of page

Corinthians decepciona em Cuiabá; e Jô não pode continuar no Timão

O Corinthians decepcionou mais uma vez nós torcedores. Na noite de ontem (7) em Cuiabá, o Timão perdeu para o time da casa por 1x0 com gol do lateral Uendel.


Foi mais uma partida péssima do time do Vitor Pereira. Criação zero, zaga sempre sofrendo. Enfim, um horror. O mais triste é que quando o Cuiabá fez o gol, eu pensei aqui em casa: ou termina 1x0 para eles, ou 1x1.


E o motivo de pensar dessa forma é muito simples: o Corinthians não consegue reagir quando sai atrás do placar. A última vez que isso aconteceu foi na partida contra o Ituano na primeira fase do Paulistão em Itú. Na oportunidade, o time alvinegro venceu por 3x2.


E outra coisa: Vitor Pereira tem que parar de fazer tantos rodízios. É claro que uma hora é necessário por causa da maratona de jogos - Brasileiro - Libertadores - Copa do Brasil. Mas ele precisa definir logo qual é o time titular e trabalhar nesse time, dá ritmo de jogo. Todo jogo é um time diferente, e o desentrosamento pesa bastante. Isso também é um dos motivos do time não ser tão criativo no ataque e sofrer na defesa.


Tem muitos times modestos no campeonato que se mostram bem organizados, com o treinador fazendo o simples. O Fortaleza é um bom exemplo. No papel não tem um super time, mas dar gosto de ver jogar. No Corinthians VP coloca atacante jogando de lateral, zagueiro para armar o time.


Entendo que como Vitor Pereira não teve pré-temporada, ele tem que fazer os testes durante os campeonatos, mas como ele já está três meses no comando, ele já deveria ter esboçado um time, e isso ainda não aconteceu. E a desculpa é a mesma: pouco tempo para treinar. Isso é verdade, mas é um problema que todas às equipes tem e não só o Corinthians.


Caso Jô


Foi divulgado nas redes sociais um vídeo do centroavante Jô numa festa, curtindo com os amigos. Enquanto o time estava em campo, ele estava se divertindo, tomando cerveja e no pagode. Ele não foi para o jogo alegando que sofreu uma lesão no pé.


É na balada que ele trata a lesão? É dessa forma que ele esta focado em jogar como ele sempre diz em nome de Jesus?


Foi uma total falta de respeito com o Corinthians (mais uma). Não tem condições dele continuar no clube. Sei que por causa de multa, é difícil dispensar um atleta, o Luan é um caso claro disso, mas alguma coisa a direção tem que fazer. O Corinthians é grande e esses caras não são dignos de jogar no Coringão. Fora!


Vai, Corinthians!


Foto 📷 Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page