top of page

Corinthians derrota o Athletico Paranaense na arena e fica mais longe do z-4


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Athletico Paranaense por 1x0 na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (1) em jogo válido pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto fez o gol do Timão.


O jogo foi bem equilibrado. No primeiro tempo a partida não teve grandes oportunidades de gols. O Corinthians ficou menos com a bola, teve dificuldades em criar jogadas, mas também não sofreu sustos. Foi um jogo mais pegado, com os dois times se defendendo bem.


No segundo tempo o Corinthians melhorou, principalmente com a entrada do Wesley no lugar do Romero. O adversário também estava mais solto no jogo. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto. Matheus Bidu recupera a bola no campo de ataque e cruza na área. A bola bate na zaga e fica para Yuri Alberto, que cabeceia fraco para o chão. O goleiro Bento sai para fazer a defesa e falha. Ele deixa a bola passar entre as mãos.


Após fazer o gol, o Corinthians optou por jogar nos contra-ataques. E até teve alguns. Wesley pela esquerda teve duas boas escapadas, uma delas ele chutou no gol ao invés de fazer o cruzamento. Outra chance foi com o Yuri Alberto que após receber passe do Rojas, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave e foi pra fora.


Perdendo o jogo, o adversário se lançou mais ao ataque, mas o Corinthians se defendeu bem e conquistou os três pontos. Com esse resultado o Timão chega aos 40 pontos e fica longe da zona do rebaixamento.


Na próxima rodada o Corinthians terá outro jogo difícil contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista no domingo (5) às 16h.


Comments


bottom of page