top of page

Corinthians derrota o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Atlético Mineiro por 2x0 no tempo normal com gols de Matheus Bidú e Roger Guedes na noite desta quarta-feira (31) em jogo válido pelas Oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena. Nos pênaltis o Timão venceu por 3x1.


O Corinthians fez a melhor partida no ano. O técnico Luxemburgo modificou a equipe, colocando três zagueiros (Bruno Mendez - Gil - Murillo). Sabendo que precisava de gols e ao mesmo tempo não tomar, esse sistema, 3-5-2 fortaleceu o sistema defensivo e deu mais liberdade aos laterais (Matheus Bidú - Fagner).


Bidú fez o primeiro gol após cruzamento de Renato Augusto, que começou o jogo como titular. No segundo tempo, o Corinthians criou várias chances, mandando bola no travessão e Yuri Alberto perdeu grande chance de frente para o goleiro após excelente assistência de Renato Augusto. O adversário pouco produziu graças ao ótimo jogo defensivo que fez o Corinthians, anulando os principais jogadores do adversário.


O segundo gol foi um golaço de Roger Guedes. O camisa 10 recebeu passe de Matheus Bidu, se livrou do zagueiro, driblou o goleiro Everson e finalizou.


PÊNALTIS


Com esse resultado, a disputa foi para os pênaltis. Cássio pegou a cobrança de Hulk, enquanto Edenilson acertou o travessão e Battaglia chutou por cima. No Corinthians, só Yuri Alberto errou. Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon marcaram os gols e o Timão.


QUARTAS DE FINAIS


O adversário do Corinthians nas quartas de finais da Copa do Brasil, será decidio através de sorteio que será realizado na sede da CBF.


PRÓXIMO JOGO


O Corinthians volta a campo no próximo sábado diante do América Mineiro em Belo Horizonte às 18h30m em jogo válido pela rodada nove do Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page