top of page

Corinthians derrota o Santos e é finalista do Brasileirão Feminino


Foto: Rodrigo Gazzanel

O Corinthians derrotou o Santos por 2x0 na tarde deste sábado (2) no Parque São Jorge e conquistou a vaga à final do Campeonato Brasileiro Feminino. Duda Sampaio e Fernanda marcaram os gols do Timão. Na ida o time de Arthur Elias venceu por 3x0 na Vila Belmiro.


O Timão é o atual tricampeão da competição nacional e vai para a final pela sétima vez consecutiva. O jogo também marcou a despedida do técnico Arthur Elias no Parque São Jorge. A final do Brasileirão será na Neo Química Arena. O treinador irá se despedir em outubro após a disputa da Libertadores.


No primeiro tempo o time adversário se lançou mais ao ataque e o Corinthians tentou responder nos contra-ataques, mas sem sucesso.


No segundo tempo o Timão voltou melhor. Teve mais posse de bola e finalizou mais. O primeiro gol foi de Duda Sampaio de pênalti. Fernanda já no finalzinho do jogo aproveitou um cruzamento vindo do lado direito e decretou a vitória do Corinthians. O time quase não sofreu nos 90 minutos e soube ser mais eficiente na segunda etapa nas chances que teve para decretar sua vaga à final do Brasileirão.


Na final, o Corinthians encara a Ferroviária. O jogo de ida será em Araraquara às 16h30m na próxima quinta-feira (7) e o jogo da volta na Neo Química Arena no domingo (10).

Comments


bottom of page