top of page

Corinthians empata contra o Coritiba no Couto Pereira


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians ficou no empate diante do Coritiba na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba em jogo válido pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou em 2x2. Os gols do Timão foram de Du Queiroz e Yuri Alberto.


O jogo foi bem movimentado, com o Corinthians sempre se lançando ao ataque. Entretanto, o time da casa saiu na frente do placar. O Timão empatou com Du Queiroz. Quando parecia que o Corinthians fosse continuar pressionando para virar o jogo, quem fez o segundo gol foi o time paranaense. Fausto cometeu pênalti em Régis. Devido a marcação do pênalti, os jogadores do Corinthians e comissão técnica ficaram revoltados. Bruno Mendez e o técnico Vítor Pereira foram expulsos. Às reclamações não foram por causa do pênalti, e sim por uma possível falta em Yuri Alberto no meio de campo que não foi marcada pelo arbitro. Na sequência, aconteceu o pênalti para o Coritiba.


Mesmo com um jogador a menos o Corinthians fez ótimo jogo na segunda etapa. Empatou antes dos 5 minutos com Yuri Alberto após ótima assistência de Roger Guedes e teve outras oportunidades para virar o jogo. O time soube se defender muito bem e claro, os atletas tiveram que "correr o dobro" para minimizar a expulsão de Bruno Mendez.


O desempenho do Corinthians nessa reta final de temporada me agrada. Mesmo com o time já está garantido na Libertadores 2023, os atletas estão lutando até o último minuto de jogo. Foi assim contra o Flamengo, Ceará e ontem contra o Coritiba que lutaram bastante com um jogador a menos. O relaxamento que é natural, não aconteceu.


Vítor Pereira


O técnico Vítor Pereira não confirmou sua presença no Corinthians na próxima temporada. Caso ele não renove seu contrato, ontem foi a despedida dele no clube alvinegro. Com a expulsão no Couto Pereira, ele também não estará no banco de reservas na última rodada contra o Atlético Mineiro no próximo domingo às 16h.

Comentários


bottom of page