top of page

Corinthians empata contra o Flamengo na arena no 1º jogo da final da Copa do Brasil



Em jogo tenso, a primeira partida da final da Copa do Brasil 2022 disputado na noite desta quarta-feira (12) na Neo Química Arena terminou empatado em 0x0.


O Corinthians tomou sufoco no início da partida, mas aos poucos conseguiu equilibrar e teve chances de fazer o gol. O time alvinegro terminou melhor no primeiro tempo, mas pecou na hora das conclusões.


No segundo tempo o Timão teve mais dificuldades. O Flamengo teve mais espaços, o que não aconteceu no primeiro tempo e o Cássio fez grande defesas. O técnico Vítor Pereira fez algumas mudanças, tirando Roger Guedes, Renato Augusto, Du Queiroz, e colocou Mateus Vital, Giuliano e Ramiro. E quem teve grande chance para fazer o gol foi Giuliano, que de frente pro gol e sem marcação, chutou pra fora. Pena que o Renato Augusto não teve uma chance dessas no jogo.


O Corinthians se mostrou um time bem competitivo. Sofreu, o que era esperado pela qualidade do adversário, mas jogou, também teve chances de fazer o gol. O empate não é um resultado ruim. O time vai para o Maracanã vivo, com possibilidade de fazer um grande jogo e voltar com o título. O Flamengo segue sendo o favorito, mas o Corinthians mostrou nesta quarta-feira que pode sim surpreender.


Recorde de público


A Neo Química Arena recebeu 46.484 torcedores pagantes, com uma renda bruta de R$ 4.655.153,00. O público foi o maior em jogos do Corinthians desde a inauguração do estádio, em 2014.


Flamengo e Corinthians fazem o jogo de volta da final na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, será o campeão da Copa do Brasil.



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Comments


bottom of page