top of page

Corinthians empata contra o Newell's na Argentina e avança Às quartas da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians empatou em 0x0 em Rosário, na Argentina diante do Newell's Old Boys na noite desta terça-feira (8) e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana.


No jogo de ida na Neo Química Arena o Timão venceu por 2x1 e soube administrar a vantagem jogando fora de casa. O time não criou muitas oportunidades, se defendeu muito bem e segurou o resultado. O time argentino com dificuldade em passar pelo bom sistema defensivo do Timão explorou os lançamentos para o ataque, mas felizmente, sem sucesso


Li vários comentários durante o jogo dizendo que o time não estava jogando bem e respeitosamente eu discordei. O time não precisava se expor, era saber se defender e explorar os contra-ataques. Isso aconteceu (pouco é verdade) e o Yuri Alberto quase fez o gol no segundo tempo.


Como diziam os antigos, o Corinthians jogou com o regulamento de baixo do braço num campo difícil de jogar e com clima hostíl, devido a confusão com a torcida argentina.


Nas quartas de finais o Corinthians encara quem passar do confronto entre Estudiantes-ARG e Goiás. O time argentino venceu na ida por 3x0. O jogo da volta será no Serra Dourada.


O Corinthians volta a campo no próximo domingo (13) para duelo contra o Coritiba na Neo Química Arena às 16h válido pela rodada 19 do Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page