top of page

Corinthians empata no maracanã contra o fluminense no jogo de ida da semifinal da copa do brasil



O Corinthians foi até o Maracanã, no Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense na noite de quarta-feira (24) pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O duelo terminou empatado em 2x2. Os gols do time alvinegro foram de Renato Augusto e Roger Guedes.


O jogo começou complicado para o Timão após um pênalti marcado para o time carioca logo no primeiro minuto de jogo. A arbitragem foi totalmente caseira, e os atletas do Corinthians perceberam isso mas tiveram cabeça fria e foram para o jogo. Aos poucos o time foi ficando mais com a bola e num erro de saída de bola do adversário, Yuri Alberto partiu para o ataque, viu o Renato Augusto chegando e com um belo passe o camisa 8 empatou o jogo para o Coringão.


Com o time jogando bem, a expectativa era do Corinthians continuar com a mesma postura no segundo tempo, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Pra piorar o Fluminense fez o gol com um minuto de jogo na segunda etapa e o Timão errou tudo. Não estava bem defensivamente, dava espaços para o Fluminense que sempre tinha algum jogador livre para chutar no gol, e ofensivamente o time não estava produzindo nada.


Num determinado momento, falei na transmissão da Rádio Coringão que parecia que às duas equipes estavam satisfeitas com o 2x1, já que o time carioca depois de ter tido três boas chances de ampliar o placar, começou a administrar o jogo e o Corinthians sabia que fazendo um gol na arena acabava com a vantagem deles.


Quando parecia que o duelo fosse terminar com vitória do time da casa, após mais um erro de saída de jogo deles, Roger Guedes recebeu um passe, e dentro da área mesmo com seis atletas do Fluminense, conseguiu empatar o jogo aos 44 minutos.


2x2 é um ótimo resultado para o Corinthians decidir na Neo Química Arena. O jogo da volta será daqui a duas semanas. Até lá é pensar no Brasileirão para se manter nas primeiras colocações. O próximo jogo será contra o Red Bull Bragantino na arena na segunda-feira (29) às 21h30m.


📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Kommentare


bottom of page