top of page

Corinthians esquece de jogar no 1ºT, tenta correr atrás do prejuizo no 2º,e está fora da Copa do Br


Foto: Divulgação - SCCP


O Corinthians enfrentou o São Paulo no Estádio do Morumbi na noite desta quarta-feira (16) válido pela semifinal da Copa do Brasil e foi derrotado por 2x0. Na ida o Timão havia vencido por 2x1 na Neo Química Arena.


O time alvinegro fez um péssimo primeiro tempo. Foi um time irreconhecível, longe de ser aquele time organizado dos útimos jogos. O time sequer teve a bola (bizarro). Foi um desastre. Foram 11 jogadores que assistiram o jogo. O adversário aproveitando a fragilidade do Corinthians resolveu o jogo no primeiro tempo, virando o placar no agregado.


No segundo tempo o Corinthians melhorou com as entradas de Fágner, Wesley e Rojas (aliás, eu teria começado com essa escalação). O time criou algumas oportunidades para levar a disputa para os pênaltis, mas sem sucesso. Depois dos 25 minutos o Timão pressionou bastante. Ai fica o questionamento: Por que não jogou assim desde o primeiro tempo? Certamente o resultado poderia ter sido outra.


Luxemburgo errou na escalação inicial. Entretanto, não é motivo para a equipe apresentar um jogo tão vexatório na primeira etapa, ainda mais jogando fora de casa (que é outra questão que dificulta a vida do time).


Fora da Copa do Brasil, o Corinthians tem o Brasileirão, campeonato que a equipe ainda sonha com vaga na Libertadores (mas primeiro tem que ficar cada vez mais distante da zona do rebaixamento) e a Copa Sul-Americana (outro torneio que também pode levar o time à Libertadores do ano que vem).


O Corinthians volta a campo no próximo sábado para duelo diante do Cruzeiro em Minas Gerais, válido pela rodada 20 do Brasileirão às 21h.

Comments


bottom of page