top of page

Corinthians estreia na Libertadores 2023 com vitória diante do Liverpool-URU


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians estreou com vitória diante do Liverpool-URU no Estádio Centenário na Libertadores 2023 na noite desta quinta-feira (6). Balbuena e Roger Guedes duas vezes marcaram os gols da partida.


O Corinthians começou o jogo pressionando o time uruguaio. Inclusive, Fausto Vera após trocas de passes fez o gol, porém, não valeu. Na sequência aconteceu o que nós corinthianos não gostaria. Renato Augusto lesionou o joelho direito e será avaliado. Vamos torcer para que não seja nada grave.


Após a saída do Renato, o time acabou sentindo e o Liverpool cresceu no jogo, e até mandou bola no travessão após cobrança de falta. Depois o Corinthians consegui equilibrar o jogo e quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Balbuena após cobrança de escanteio do Fagner subiu mais que todo mundo e fez o gol para o Timão.


O Corinthians melhorou no segundo tempo. O técnico Fernando Lazaro colocou o Cantillono lugar do Roni, antes tinha colocado o Maycon no lugar do Renato. Após a entrada do colombiano, o time melhorou no meio de campo, passou a criar oportunidades e soube aproveitar com Roger Guedes duas vezes. O primeiro após assistência de Fagner e o segundo ele recebeu a bola livre na área após boa jogada construída por Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano.


O Timão fez com o time mais fraco do grupo o que se esperava. Vencer e jogando bem, o que não aconteceu no ano passado contra o Always Ready. O Corinthians na sequência da Libertadores tem dois jogos em casa: contra o Argentinos Jrs e Independiente Del Valle. Jogos difíceis, mas dá para o Timão vencer esses dois jogos e encaminhar sua vaga às Oitavas de final do torneio.

Comentarios


bottom of page