top of page

Corinthians evolui no 1ºT, volta ao estilo "Luxemburgo" no 2º e sofre empate contra o Fluminense


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians empatou no Maracanã contra o Fluminense por 3x3 na noite desta quinta-feira (19) em jogo válido pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto duas vezes e Fábio Santos fizeram os gols do Timão.


Mano Menezes surpreendeu na escalação inicial, com Giuliano, Ruan e Pedro, por exemplo. O treinador optou por um time mais reforçado no sistema defensivo e buscar explorar os contra-ataques.


O Corinthians fez um jogo quase perfeito na primeira etapa. Bem organizado defensivamente deu poucos espaços para o Fluminense que teve dificuldades em criar jogadas, parando no bom sistema defensivo alvinegro, que por sua vez, fez muito a marcação pressão. E a evolução não foi somente na defesa. O ataque do time melhorou e foi eficiente. Foram três gols no primeiro tempo em três chutes no gol. 100% de aproveitamento. E o Yuri ainda teve chance de fazer mais um quando ainda estava 1x0.


O desempenho do Corinthians no primeiro tempo deixou nós torcedores com esperanças de dias melhores. Infelizmente o desempenho do time no segundo tempo voltou a ser da era Luxemburgo. Deu muitos espaços, com o adversário à vontade na partida atacando bastante, e o time alvinegro quase não teve a bola, quando teve não conseguiu passar do meio de campo.


Mano Menezes não satisfeito com a postura do time no segundo tempo, fez várias mudanças. Tirou Giuliano, Ruan e colocou Renato Augusto e Gustavo Silva. Antes, no intervalo Pedro saiu machucado e entrou Romero, que não conseguiu segurar a bola no campo de ataque.


Mesmo com às mudanças, o Corinthians continuou com dificuldades no jogo e viu o Fluminense chegar ao empate. O resultado teve sabor de derrota. Se tivesse continuado com o desempenho do primeiro tempo, poderia ter vencido no Maracanã. É claro que não dá pra jogar dessa forma durante os 90 minutos, mas abrir mão de atacar não pode acontecer.


O Corinthians volta a campo no próximo domingo (22) para o confronto contra o América Mineiro na Neo Química Arena às 18h30m (horário de Brasília), válido pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Jogo que o Timão tem que vencer de qualquer jeito para não se complicar na parte de baixo da tabela.

Comments


bottom of page