top of page

Corinthians faz grande jogo no sul e derrota o Grêmio


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians venceu o Grêmio por 1x0 em Porto Alegre na tarde deste domingo (12) em jogo válido pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Romero fez o gol do Timão.


O jogo foi bem disputado. E choveu muito em Porto Alegre, com isso o gramado não estava em boas condições. O Corinthians começou com três zagueiros. Mano Menezes fortaleceu o sistema defensivo já que o time enfrentaria um time ofensivo e que precisava vencer para continuar com chances de título.


Entretanto, essa formação foi desfeita. Bruno Mendez que era um dos zagueiros foi expulso com quase 10 minutos de jogo. Expulsão merecida. Contudo, antes desse lance o Corinthians teve um pênalti não marcado no Matheus Bidú. O VAR sequer chamou o arbitro (que por sinal é bem fraquinho). Se tivesse dado o pênalti, a expulsão não teria acontecido.


Com um a menos o Corinthians teve que de fato apostar na sua defesa e tentar explorar os contra-ataques. E foi isso que aconteceu. O adversário teve mais a bola mas não criou grandes chances, sempre parando no excelente sistema defensivo do Timão.


E nas poucas vezes que o Corinthians chegou ao ataque, conseguiu fazer o gol. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo fica com a sobra e de cabeça toca para a pequena área. Em posição legal, Romero faz o gol do time alvinegro.


No segundo tempo o cenário foi o mesmo. O time gaúcho tentando pressionar e o Corinthians se defendendo bem. Cássio sentiu dores no joelho e foi substituído pelo Carlos Miguel, que por sua vez, também não teve muito trabalho no jogo. O Timão conseguiu anular os pontos fortes do Grêmio. Lucas Veríssimo foi o melhor em campo. Não deu chances para o Suarez, que ficou incomodado e começou a reclamar com a arbitragem.


Na verdade, todo o time foi bem. Aos 35 minutos o time gaúcho teve um jogador expulso, mas o jogo continuou da mesma forma. Bem defensivamente, o time alvinegro não quis se expor. Como estava dando certo, não fazia sentido mudar a estratégia. O Corinthians até teve dois ataques, um deles com o Romero podendo matar o jogo, mas não conseguiu.


Vitória merecida. O Corinthians foi brilhante taticamente. Não sofreu sustos jogando fora de casa contra um time que briga pelo título. Essa vitória faz com que o time fique mais tranquilo na luta para fugir do rebaixamento. Agora com 44 pontos, mais uma vitória livra de vez de qualquer ameaça. E o próximo jogo será fundamental para isso. O adversário é o Bahia que também briga para não cair. O jogo será no dia 25 na Neo Química Arena às 19h30m.


Opmerkingen


bottom of page