top of page

Corinthians faz jogo quase impecável, derrota o Universitário e avança Às Oitavas da Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Universitário no Estádio Monumental de Lima, no Peru por 2x1 e conquistou a vaga às Oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (18). Maycon e Ryan marcaram os gols do Timão.


O time alvinegro fez um jogo praticamente perfeito. Jogando com três zagueiros o time soube se defender muito bem. No primeiro tempo o time sofreu poucos sustos e tentava jogar nos contra-ataques.


No segundo tempo o Corinthians se lançou um pouco mais no ataque e criou algumas boas chances pra fazer o gol e a equipe foi perfeita nos contra-ataques. Maycon fez o gol após Matheus Bidu fazer bom cruzamento da esquerda, Róger Guedes cebeceia e Diego Romero faz a defesa. A bola toca na trave e sobra limpa para Maycon encher o pé e estufar a rede.


Quando o jogo estava quase decidido, Biro meteu o braço na bola dentro da área e o arbitro deu pênalti, e o time peruano empatou. Por causa do pênalti infantil, o Universitário foi pro tudo ou nada, mas teve dificuldades porque o Corinthians se defendeu muito bem, se mostrando um time frio diante de 80 mil torcedores peruanos.


E o Corinthians na reta final matou o jogo com gol do Ryan. A jogada começa com Róger Guedes pegando a bola no meio de campo, foge da falta, dribla a marcação e finaliza de dentro da área. O goleiro Romero dá o rebote nos pés de Ryan, que empurra para o gol.


Mesmo com um clima hostil, até antes do jogo, os garotos do Timão mostraram personalidade e conquistaram uma vitória gigante fora de casa, repito, diante de 80 mil torcedores. Essa partida deixa o time mais pronto para às próximas batalhas.


Nas oitavas de final, o Corinthians enfrentará o Newell’s da Argentina.


O Timão volta a campo no sábado diante do Bahia às 18h30m válido pelo Campeonato Brasileiro em Salvador.

Kommentare


bottom of page