top of page

Corinthians faz péssimo jogo e é derrotado diante do São Bernardo


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians foi até o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e perdeu para o time da casa por 2x0 na noite desta quinta-feira (9) em jogo válido pela rodada 7 do Campeonato Paulista.


O resultado foi justo. O time não jogou completamente nada. Parece que virou dependente do Renato Augusto. Se ele não jogar, o time não rende, o que não poderia acontecer já que o time tem outros bons jogadores. O primeiro gol sofrido foi após uma falha terrível do Balbuena, que tinha praticamente a bola dominada, não viu o atacante Léo Jabá e cometeu pênalti no atacante. O zagueiro paraguaio tem contrato até o meio do ano e penso que será um erro renova-lo. Balbuena está longe de ser aquele excelente zagueiro de 2017. Ao contrário de Bruno Mendez que esta jogando muito bem e merece a titularidade.


No primeiro tempo o Corinthians finalizou apenas uma bola no gol, a cabeçada do Giuliano e o goleiro espalmou.


O técnico Fernando Lázaro só mexeu na equipe aos 20 minutos do segundo tempo. O time já tinha sofrido o segundo gol (aliás, como gosta de sofrer gols cedo esse time). As mudanças não surtiram efeito. Paulinho ainda mandou uma bola na trave, mas era injusto cobrar de um jogador que ficou nove meses sem jogar e está voltando aos poucos.


Giuliano pobre na criação. Parece que ele só joga bem quando entra no segundo tempo. Romero foi um desastre (de novo), até agora não justificou a sua contratação (que fui contra, inclusive).


Os únicos que se salvaram do péssimo jogo hoje foram Fagner e Paulinho.


É claro que quando ganha não é o melhor do mundo e quando perde não é o pior do mundo. Mas o futebol apresentado contra o São Bernardo, ou não apresentado, foi lamentável. Mesmo sem Renato Augusto e Yuri Alberto, o time tinha obrigação de ter jogado mais.


O time vai evoluir, acredito nisso, mas não pode virar dependente de Renato Augusto. A temporada é longa e é claro que ele não jogará todas as partidas.


O Timão volta a campo no próximo domingo diante da Portuguesa em Brasília às 16h no Mané Garrincha.

Comments


bottom of page