top of page

Corinthians faz péssimo jogo na arena, mas busca empate contra o América-MG


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians enfrentou o América Mineiro na Neo Química Arena na noite deste domingo (22) válido pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro e empatou por 1x1. Giuliano fez o gol do time alvinegro.


O Corinthians fez um péssimo jogo. Todo o time não jogou bem. Moscardo teve uma boa chance no inicio do jogo e só. O América passou a ser superior no jogo e abriu o placar. O time alvinegro parou no bom sistema defensivo do time mineiro. Não conseguiu criar nada. Renato Augusto completamente nulo na partida.


Com isso o Corinthians tentou explorar os lados do campo, com Fagner e Matheus Bidú, mas sem sucesso. Os dois laterais erraram todos os cruzamentos na primeira etapa.


Vendo o péssimo jogo do time, Mano Menezes mexeu na equipe. Tirou Moscardo, Bidú, Pedro e Renato Augusto e colocou Giuliano, Fábio Santos, Rojas e Felipe Augusto. Mesmo com às mudanças, o time continuou com dificuldades. O time adversário que começou o jogo numa formação bem defensiva, o 5-3-2, optou por fortalecer ainda mais a defesa e abriu mão de atacar. Essa foi a sorte do Corinthians que mesmo desorganizado dentro de campo, foi para o tudo ou nada.


O esforço da equipe na reta final foi coroado com o gol. Fagner recebe pela direita, leva a bola para a perna esquerda e cruza no segundo poste para Gil. O zagueiro cabeceia para o centro, e Giuliano chega finalizando.


O empate não foi bom resultado. Jogando em casa contra o América, lanterna do campeonato, o Corinthians tinha que ter vencido de qualquer jeito. O gol no final apenas amenizou o péssimo jogo que o time fez. Jogando em casa, foi o pior jogo do Corinthians na temporada.


Na próxima rodada o Timão enfrenta o Cuiabá na quarta-feira (25) fora de casa às 21h30m (horário de Brasília) na Arena Pantanal.


Comments


bottom of page