top of page

Corinthians goleia a Ferroviária e avança para a segunda fase da Copa SP




📸 Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians


O Corinthians goleou a Ferroviária por 4x0 em Araraquara na noite desta segunda-feira (9) e terminou a primeira fase da Copa São Paulo 2023 com 100% de aproveitamento. Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon marcaram os gols da partida.


O Timão teve algumas mudanças em relação aos dois primeiros jogos. E pelo incrível que pareça, o time considerado reserva apresentou mais futebol em relação ao time considerado titular. O Corinthians sofreu alguns sustos no primeiro tempo, o que era esperado pelo fato do adversário ter entrado no jogo precisando da vitória para não ser eliminado.


Felipe Augusto de cabeça aos 41 minutos do primeiro tempo fez o gol após cobrança de escanteio. O segundo gol saiu no início da segunda etapa com Juninho (que acabou se lesionando no lance e precisou ser substituído). O gol antes dos 10 minutos destruiu o time da Ferroviária, que viu que não tinha chances de reverter o resultado. A equipe alvinegra continuou pressionando e ainda fez mais dois gols, com Guilherme Henrique (gol que dar uma moral para ele, já que não tinha estreado ainda no torneio) e Breno Bidon fez um golaço, decretando a goleada.


Contra o Zumbi-AL e Fast-AM, o Corinthians venceu, mas não convenceu. Contra a Ferroviária, o Timão venceu e convenceu. Se eu fosse o técnico Danilo, manteria essa equipe que jogou ontem, fazendo mudanças pontuais, como por exemplo, a volta do bom zagueiro Murillo.


Na segunda fase, o Corinthians enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto. Data e horário ainda será definido pela FPF. O local será em Araraquara.

Comments


bottom of page