top of page

Corinthians joga bem, derrota o Flamengo na Neo Química e quebra tabu



Foto Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


Por Leandro Leite


O Corinthians venceu o Flamengo na tarde deste domingo (10) na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 16 do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado o Timão quebra o tabu: o time alvinegro não vencia o Flamengo desde 2018. Foram nove jogos, oito vitórias do time carioca e um empate.

Rodinei contra fez o gol para o Timão após cruzamento. A bola bateu na perna do flamenguista e acabou entrando no canto direito da meta do goleiro Santos.

O Timão mereceu vencer. Fez bom jogo, especialmente no segundo tempo. Após o gol na segunda etapa, Vítor Pereira, que acabou sendo expulso, voltou a jogar com três zagueiros, protegendo um pouco mais o sistema defensivo após várias mudanças do técnico adversário, Dorival Júnior, que colocou Pedro, Everton Ribeiro e Marinho.

Essas mudanças deram certo para o Corinthians, além de proteger o sistema defensivo, fechando os espaços e anulando às principais jogadas do time carioca, o time alvinegro teve os contra-ataques para matar o jogo. Roger Guedes teve grande chance, chegou até driblar o goleiro, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Vítor Pereira sabe se defender muito bem, como Tite e Carille faziam. Qualquer time que sair atrás do placar contra o Corinthians, terá muitas dificuldades para reagir. A equipe é impecável quando tem que se defender, e com os reforços que o clube contratou, o Timão entra dez vez na briga pelos três títulos que disputa.

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page