top of page

Corinthians joga bem e vence o Vasco na Neo Química Arena


Foto: Divulgação


Com gols de Maycon, Yuri Alberto e Roger Guedes, o Corinthians derrotou o Vasco por 3x1 na Neo Química Arena na noite deste sábado (29) em jogo válido pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro. O jogo infelizmente não teve presença da fiel torcida devido a uma punição imposta pelo STJD por causa de gritos homofóbicos contra o São Paulo.


O Corinthians jogou bem e mereceu vencer. Maycon abriu o placar após Renato Augusto sair da marcação de dois vascaínos e abre o jogo a Adson, que por sua vez, parte para cima da marcação e devolve a bola nos pés do camisa 8. Com classe, Renato ajeita de calcanhar para Maycon, que chega em velocidade, pega forte na bola e acerta um chute sem chances para o goleiro.


No segundo tempo o Corinthians optou por apostar nos contra-ataques. O time carioca teve mais a posse de bola, mas o Corinthians se defendeu muito bem e foi cirurgico nas chances que teve. O segundo gol foi de Yuri Alberto. Após erro de passe do adversário no meio campo, o Corinthians sai em velocidade no contra-ataque. Ruan Oliveira avança, passa para Róger Guedes, que encontra Yuri Alberto na entrada da área. O centroavante domina, gira e enche o pé. A bola ainda bate no travessão antes de estufar a rede.


Pouco tempo depois o time carioca descontou, entretanto, o Timão voltou a ter a vantagem de dois gols com Roger Guedes cobrando pênalti. O jogador adversário meteu o braço na bola e o camisa 10 não perdoou e matou o jogo.


O Corinthians segue evoluindo na temporada. O time melhorou muito principapmente no sistema defensivo e quando tem a bola o Corinthians sabe o que fazer com ela.


A notícia triste dessa noite foi o Roger Guedes. Segundo o jornalista Marco Bello, o camisa 10 recebeu uma excelente proposta do futebol do Catar e dificilmente vai continuar na equipe. Após o jogo, Roger Guedes confirmou na zona mista que recebeu propostas e que está avaliando, juntamente com seu empresário e o Corinthians. A provavel saída de Roger Guedes será muito sentida pela equipe. Alías, no jogo de hoje, ele passou a ser o maior artilheiro da Neo Química Arena com 31 gols marcados.


E pra piorar a situação, o Corinthians não teria tempo para buscar outro atacante. A janela de transferência do futebol brasileiro encerra no dia 2 de agosto. Entretanto, a janela européia encerra apenas no final do mês. Ou seja, a equipe pode perder jogadores mas não poderá se reforçar até a próxima quarta-feira.


O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (1) para o duelo diante do Newell's Old Boys, jogo de ida das Oitavas de final da Copa Sul-Americana às 21h30m na Neo Química Arena.



Comments


bottom of page