top of page

Corinthians joga bem,mas é castigado no fim e perde do Flamengo no Maracanã

Atualizado: 21 de mai. de 2023


Foto: Divulgação - SCCP


O Corinthians foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo na tarde deste domingo (21) em jogo válido pela rodada sete do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1x0.


Ao contrário das últimas partidas, o Corinthians fez um bom jogo. Pena que não foi o suficente para vencer. A equipe se defendeu muito bem e teve várias chances para fazer o gol, mas desperdiçou. O adversário teve dificuldades em passar pelo bom sistema defensivo alvinegro.


No segundo tempo o Corinthians seguiu bem no jogo, começou melhor, teve boas chances, uma delas com o Yuri Alberto, mas o centroavante em má fase não aproveitou. Paulinho jogando de primeiro volante foi muito bem. Foi um dos destaques do time. Mas quando a fase não é boa, não tem jeito. O time sofreu o gol já nos acréscimos, de um jogador que estava lesionado. No único erro no jogo todo da defesa, o time sofreu o gol e foi derrotado.


Óbvio que o resultado não é bom, mais um jogo sem vencer, porém, o desempenho foi bom. Nesse texto eu lamento pelo fato do time ter perdido várias oportunidades para fazer o gol, sendo que antes eu lamentava que o time não finalizava e ainda sendo uma equipe desorganizada.


Do jogo contra o Atlético para o jogo do Maracanã, houve uma evolução. Não foi um time bagunçado e quando tinha a bola, o jogador tinha mais de uma opção para fazer o passe ou uma lançamento, não foi chutão da defesa para o ataque. E espero que essa evolução continue e que a equipe aproveite as chances que tiver. Não pode desperdiçar. Acontecendo isso, as vitórias voltarão e a fase ruim vai acabar. Mesmo com a derrota que não foi justa, o desempenho faz com que nós corinthianos tenhamos esperanças de que dias melhores virão.


Vai, Corinthians!

Kommentare


bottom of page