top of page

Corinthians luta até o fim e vence o Vitória na arena


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians derrotou o Vitória por 3x2 na noite desta quinta-feira (4) em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena. Rodrigo Garro duas vezes e Giovani fizeram os gols do Timão.


O time visitante começou o jogo tentando pressionar assim como fez o Cuiabá na semana passada. Eles tiveram algumas chances de abrir o placar, inclusive mandando bola no travessão. Aos poucos o Corinthians foi equilibrando o jogo, foi ficando mais no ataque. Às melhores chances sempre foram com Wesley. Entretanto, no único lance no ataque que não teve a participação de Wesley, saiu o gol. Pedro Henrique deu bom passe para Garro que arriscou de longe e o goleiro aceitou.


Depois do gol o Timão recuou e o Vitória foi pra cima e conseguiram o gol de empate. Após sofrer o gol o Corinthians voltou ao ataque e novamente com Garro fez o segundo. Um golaço. Após cobrança de escanteio, a zaga tirou e sobrou para o argentino que de pé esquerdo mandou na gaveta.


No segundo tempo o Corinthians sofreu. O time pouco atacou e viu o adversário pressionando. Contudo, o time estava suportando a pressão. Porém, aos 40 minutos o arbitro deu pênalti para o time baiano. Toque de Leo Maná na bola com o braço. E o adversário empatou.


Na reta final a torcida cantou mais alto. Incentivou e o time foi no embalo mesmo com às dificuldades. O técnico interino Rafael Laruccia encheu o time de atacantes, um deles, o jovem Giovani. Pressão total do time alvinegro e na última bola do jogo, Rodrigo Garro cobra o escanteio, a bola sobra para Giovane após corte parcial da defesa do Vitória e o atacante ajeita e manda uma bomba para recolocar o Corinthians em vantagem.


Resultado importantíssimo. O Corinthians tinha que ter vencido esse jogo de qualquer jeito. O time não desistiu e lutou até o final. Vitória para dar um pouco de alívio nessa fase terrível que o clube vive.


Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão às 16h no domingo (7).

Comments


bottom of page