top of page

Corinthians melhora no 2ºT e arranca empate contra o Cruzeiro no Mineirão


📸 Rodrigo Coca


O Corinthians enfrentou o Cruzeiro no Mineirão na noite deste sábado (19) em jogo válido pela rodada 20 do Campeonato Brasileiro e foi buscar o empate no último minuto de jogo; 1x1. O gol do Timão foi de Gustavo Mosquito.


Mais uma vez o time fez um péssimo primeiro tempo. O cenário foi o mesmo da última quarta-feira. Só se defendeu, ou tentou se defender e praticamente não atacou. O gol do time mineiro saiu no finalzinho da primeira etapa. É triste dizer o que vou dizer agora: até demorou para sair o gol dos caras.


Luxemburgo optou por poupar vários jogadores considerados titulares. O motivo? Vai priorizar a Sul-Americana. Quem diria né? Mas o Brasileirão não seria a prioridade, professor? Ou seja, planejamento ZERO!


É claro que a gente torce e acredita sempre na vitória, mas confesso que quando vi a provavel escalação eu pensei: vamos jogar sem atacante. Se com o Yuri já é dificil, com Renato Augusto que é o único que tenta fazer algo nesse ataque, imagine sem.


O Corinthians no segundo tempo melhorou, Luxemburgo fez várias mudanças e a equipe criou algumas oportunidades para fazer o gol. E o gol saiu no último lance do jogo. Romero fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Mosquito de cabeça empatou o jogo. Ele que foi a grande novidade do time após ficar dez meses sem jogar por causa de lesão.


O empate foi merecido. Cada time foi melhor em um tempo. Mas fica o mesmo questionamento: por que o Corinthians só joga bem na segunda etapa? Tem jogos que o time consegue reagir e até virar o jogo como aconteceu contra o Newell's Old Boys na Sul-Americana e contra o Coritiba no Brasileirão, e outros não.


Destaco também a estreia do zagueiro Lucas Veríssimo. Ele se mostrou muito seguro no jogo e até tentou organizar o time defensivamente conversando com os jogadores. Ele é ótimo jogador e tem totais condições de ser titular. Eu deixaria ele no lugar do Gil que não vive boa fase.


O Timão volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Estudiantes-ARG na Neo Química Arena às 21h30m válido pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana.

Comments


bottom of page