top of page

Corinthians melhora no 2ºT e vence o Coritiba na arena


Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Coritiba por 3x1 de virada na Neo Química Arena na tarde deste domingo (13) em jogo válido pela rodada 19 do Campeonato Brasileiro. Gil, Yuri Alberto e Wesley fizeram os gols do Timão.


O primeiro tempo do Corinthians foi muito ruim. A equipe não competiu e viu o adversário a vontade no jogo. E ainda sofreu gol de bola parada. O velho problema para o time. O Corinthians criou pouco e quase não levou perigo ao gol do adversário.


Entretanto, a postura do time foi diferente no segundo tempo. Luxembugo fez três mudanças no intervalo. Colocou Matheus Bidú, Bruno Mendez e Wesley e tirou Fágner, Fábio Santos e Gabriel Moscardo, vontando após sofrer lesão.


O time melhorou e em nove minutos virou o jogo com Gil aproveitando o rebote na pequena área e Yuri Alberto que desviou a bola para virar o jogo após cruzamento de Ruan Oliveira.


O time também melhorou defensivamente, não dando espaços para o adversário, o que não aconteceu no primeiro tempo. Para decretar a vitória, Wesley após um contra-ataque fez um golaço de fora da área. E o time ainda poderia ter feito mais, mas pecou na hora das finalizações.


Resumindo o que foi o jogo: o Corinthians não competiu no primeiro tempo e saiu atrás no placar. Após uma provável cobrança de Luxemburgo no intervalo e após às mudanças, o time acordou no segundo tempo e foi pra cima para virar o jogo e conquistar uma vitória importante para ficar mais longe da zona do rebaixamento e contra um adversário que está nas últimas posições. Era jogo que o Corinthians não poderia tropeçar, ainda mais jogando na arena.


O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16) para o confronto diante do São Paulo no Morumbi às 19h30m. No jogo de ida na Neo Química Arena, o Timão venceu por 2x1 e precisa do empate para ir à final da Copa do Brasil.

Kommentare


bottom of page