top of page

Corinthians melhora no 2ºT e vence o Fluminense na Neo Química Arena


Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo (28) em jogo válido pela rodada oito do Campeonato Brasileiro e venceu por 2x0 com dois gols de Roger Guedes.


No primeiro tempo o Corinthians pouco produziu. O time errou muitos passes e a bola não chegou para os atacantes. Yuri Alberto e principalmente o Roger Guedes se movimentaram bastante para tentar recuperar a bola. O time teve três volantes e nenhum armador, o que dificultou a vida dos atacantes.


No segundo tempo o Corinthians voltou melhor. Criou chances e balançou a rede. O primeiro gol de Roger Guedes saiu após ótimo cruzamento de Matheus Bidu, que por sinal vez ótimo jogo. Yuri conseguiu fazer o cruzamento e Roger Guedes abriu o placar de cabeça.


O time alvinegro sofreu sustos. Cássio fez ótimas defesas, uma delas, frente a frente com o atacante aos 40 minutos da segunda etapa após erro na saída de bola. Após o sufoco, o Timão voltou ao ataque. Fagner que entrou no 2ºT fez o cruzamento. Roger Guedes tentou de cabeça acionar o Yuri Alberto que estava na pequena área, porém, a bola foi morrer no cantinho esquerdo da meta do goleiro adversário, decretando a vitória do Timão.


RENATO AUGUSTO DE VOLTA

Além da vitória, a outra excelente notícia foi a volta de Renato Augusto. Ele entrou no segundo tempo e participou de algumas jogadas. Dando assistência e até mesmo fazendo desarmes. Ele ainda não esta 100% fisicamente, mas aos poucos ele vai evoluindo e vai ajudando o time na sequência da temporada.


Vitória importante para tirar o time da zona do rebaixamento e para amenizar a má fase. Luxemburgo deve continuar apostando nesse esquema de jogo. Montar um time mais defensivo e explorar os contra-ataques até chegar os novos reforços.


O próximo compromisso será na quarta-feira pela Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro. O time perdeu na ida por 2x0 e precisa reverter na Neo Química Arena para avançar às quartas de finais do torneio nacional.

Comments


bottom of page