top of page

Corinthians melhora no 2ºT, mas não evita derrota diante do América Mineiro


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians foi derrotado diante do América Mineiro por 1x0 na noite desta quarta-feira (5) em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil 2023.


O primeiro tempo do time foi muito ruim. Foram poucas finalizações e ainda sofreu o gol no momento em que o time da casa estava começando a crescer na partida, até então o jogo estava equilibrado. Às poucas chances que o Corinthians teve foram nos pés de Roger Guedes. Gabriel Moscardo também teve ótima chance de fazer o gol após arriscar chute de fora da área, a bola foi por cima do gol.


O cenário foi diferente no segundo tempo. A equipe foi superior, teve várias chances para empatar, porém, o goleiro do time mineiro teve grande atuação e evitou o empate. Além de parar no goleiro, Roger Guedes ainda acertou a trave.


Caso o desempenho no primeiro tempo tivesse sido igual do segundo, claro, acertando o alvo, o Corinthians poderia ter vencido em Belo Horizonte. Esse resultado é reversível. Nessa mesma competição o Corinthians mostrou que jogando em casa tem condições de reverter o resultado. E um outro fator importante para o jogo da volta será o retorno de Renato Augusto e provavelmente o reforço de Matías Rojas.


O Corinthians volta a campo no sábado diante do Atlético Mineiro pelo Brasileirão às 18h30m, pela rodada 14 da competição nacional.

Commentaires


bottom of page