top of page

Corinthians merecia melhor sorte no Maracanã


No jogo contra o Flamengo no Maracanã pela final da Copa do Brasil, o Corinthians mostrou que tem totais condições de brigar pelos títulos na próxima temporada. A equipe fez um grande jogo, especialmente no segundo tempo, contra o time que tem o melhor elenco do futebol brasileiro, aliás, eu diria do futebol sul-americano.


O Corinthians merecia melhor sorte na final. É verdade que no futebol não tem essa de justiça. O que vale é bola na rede.


Mas falando em futuro, depois do que eu vi na final, nós corinthianos podemos ter esperança de dias melhores. Temos um bom time. Claro que precisa de alguns reforços, e torço para o Vítor Pereira permanecer. Com isso, o Corinthians vai forte para à próxima temporada.


Nesse texto não vou escrever detalhadamente sobre o jogo. O Timão fez um primeiro tempo ruim com Lucas Piton errando tudo e o VP mudou o time no intervalo e a equipe melhorou no segundo tempo. Criou muitas chances para vencer, mas pecou nas finalizações. Nos pênaltis eu só questiono uma coisa: o Fagner em sete decisões de pênaltis, só fez dois gols. Um jogador com um aproveitamento tão ruim deveria ser um dos cobradores? Fica o questionamento.


Entretanto, Parabéns aos jogadores do Corinthians. Correram até o último minuto e não desistiram. Bola pra frente que o clube tem totais condições de brigar por títulos em 2023. Agora é buscar uma vaga na Libertadores, de preferência na fase de grupos.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Comments


bottom of page