top of page

Corinthians não joga bem, mas vence Nacional-PAR na Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians derrotou o Nacional do Paraguai fora de casa por 2x0 na noite desta terça-feira (7) em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Yuri Alberto e Matheusinho fizeram os gols do Timão.


O Corinthians não fez um bom jogo. Teve mais posse de bola mas não criava. Sempre tentava atacar pelos lados do campo. Às poucas boas jogadas que aconteceram foram com Wesley. Teve um lance que ele driblou dois adversários e quando ia invadir a área foi derrubado. O time da casa, por sua vez, explorava os contra-ataques e sempre chegava com perigo. Até bola na trave eles mandaram.


No segundo tempo o cenário foi o mesmo. O Nacional atacava perigosamente e o Corinthians sempre tentando lançamentos para os atacantes. Breno Bidon e Biro foram os dois armadores, mas não fizeram um bom jogo.


O técnico António Oliveira fez algumas mudanças. Tirou Biro e Mosquito e colocou Yuri Alberto e Matheusinho. Critiquei essas mudanças na transmissão da Rádio Coringão. No meu entendimento o ideal era colocar o Coronado e o Yuri nos lugares de Mosquito e Biro para o time melhorar na criação de jogadas no ataque. Felizmente às mudanças deram certo. Yuri Alberto fez o gol de cabeça após ótimo cruzamento pelo lado direito e Matheusinho nos acréscimos fez o segundo gol e decretou a vitória do Timão.


Mesmo com alguns desfalques o Corinthians tinha a obrigação de jogar bem e vencer. O Nacional é o lanterna do grupo e do Campeonato Paraguaio. Não jogou bem, longe disso, mas venceu. Segue oscilando. Quando joga fora de casa, o time não consegue ser tão competitivo como é quando joga em casa. Foi assim na semana passada contra o América-RN pela Copa do Brasil.


Mas penso que no fim das contas o importante é vencer. No sábado jogou bem contra o Fortaleza e não ganhou. Futebol também tem isso. Não tem jeito.


O Corinthians volta a campo no próximo sábado diante do Flamengo no Maracanã em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro às 16h.

Opmerkingen


bottom of page