top of page

Corinthians não suporta pressão e cede empate contra Atlético-GO


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense em jogo válido pela rodada 8 do Campeonato Brasileiro e empatou em 2x2. Yuri Alberto fez os gols do Timão.


O time alvinegro começou bem o jogo e teve chances com Breno Bidon e Wesley. O adversário também teve sua chance e exigiu grande defesa de Carlos Miguel. O Corinthians saiu na frente do placar aos 16 minutos da primeira etapa. Yuri Alberto é lançado ao ataque por Cacá, corta para o pé esquerdo e enche o pé.


Após o gol o Corinthians recuou e chamou o adversário para o seu campo. O time da casa só teve uma jogada no ataque: explorar os lados do campo e mandar bola para área. Para dificultar a situação alvinegra, Gustavo Henrique foi expulso. Ele fez falta após um lateral. Tentou retardar o jogo, como já tinha cartão foi expulso.


No segundo tempo o jogo virou ataque contra defesa. Com um a menos o Corinthians fez duas linhas de quatro para tentar segurar o resultado. E quando parecia que o time não ia mais atacar, Wesley vira jogo para Garro, que escora para o meio da área e Yuri Alberto não perdoa. 2x0.


Infelizmente a vantagem de dois gols durou pouco. Após cruzamento pelo lado direito, Cacá fez gol contra e fez com que o adversário voltasse para o jogo.


Com um jogador a mais, o Atlético encheu o time de atacantes, enquanto o Corinthians tentava fortalecer seu sistema defensivo. Infelizmente o time alvinegro não resistiu a pressão e aos 45 minutos, Hugo fez um pênalti infantil e o adversário empatou.


Foi um empate com gosto de derrota. Os três pontos ajudaria bastante o Corinthians contra um adversário que está na zona do rebaixamento.


O próximo compromisso do Timão será o clássico contra o São Paulo às 16h no domingo (16) na Neo Química Arena.

Kommentare


bottom of page