top of page

Corinthians passa vexame e está fora do Paulistão


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


O Corinthians está fora do Campeonato Paulista 2023! A equipe foi derrotada nos pênaltis por 7x6 após empate no tempo normal por 1x1 na tarde deste domingo (12) na Neo Química Arena.


O time, óbvio, não jogou bem. Óbvio porque se tivesse jogado bem, teria vencido um time que quase foi rebaixado. Claro que temos que respeitar o adversário. O Ituano fez um bom jogo. Soube se defender e foi competente nos pênaltis, mas um time milionário não pode ser eliminado contra uma equipe modesta.


Sem Renato Augusto o Corinthians é um time irreconhecível. Não consegue criar, e no primeiro tempo teve poucas chances. É bem verdade que no segundo tempo o Corinthians foi superior e perdeu chances. A mais clara foi com o Fausto Vera, que ele e o gol completamente vazio não conseguiu finalizar.


O técnico Fernando Lazaro demorou para mexer no time. Eu teria mantido o Adson. Ao lado do Pedrinho poderia colocar uma correria na zaga do Ituano.


Nos pênaltis, a única coisa que questiono é o seguinte: Por que o Fagner que tem um aproveitamento péssimo nas penalidades ainda bate numa decisão? E ainda mais nas cobranças alternadas?


O Corinthians volta a campo somente no dia 16 de abril contra o Cruzeiro na Neo Química Arena pela rodada 1 do Campeonato Brasileiro. É um tempo suficiente para o Lazaro ajustar o time e para a diretoria contratar um substituto para o Renato Augusto, além, claro de renovar com o Bruno Mendez.


Vai, Corinthians!

Comments


bottom of page