top of page

Corinthians passa vexame em Itaquera e é goleado pelo Bahia


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians deu um grande vexame na Neo Química Arena na noite desta sexta-feira (24). O time foi goleado pelo Bahia por 5x1 em jogo válido pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro. Renato Augusto fez o gol do time alvinegro.


Uma vitória nesse jogo tiraria de vez o time da briga contra o rebaixamento. Contra o Grêmio na última rodada o time fez um jogo perfeito. Os atletas tiveram raça, vontade, organização e determinação dentro de campo. Já no jogo contra o Bahia faltou tudo isso, principalmente organização. Só no primeiro tempo o time sofreu três gols. Antes disso, o técnico Mano Menezes fez uma mudança, tirou Fábio Santos que jogou como o terceiro zagueiro e colocou o Wesley.


Mesmo com a mudança, o time não conseguiu se organizar dentro de campo e o adversário chegando ao ataque com muita facilidade.


No segundo tempo o time estava um pouco melhor, mas precisava chutar mais no gol. Só tocava perto da área e o adversário só marcando sem sofrer sufoco.


Renato Augusto fez o gol do Corinthians aproveitando a saída errada de jogo do time baiano. Após o gol, Mano Menezes colocou Rojas e Matheus Araújo. Tirou Matheus Bidú e Romero. O objetivo era ficar mais ofensivo para buscar o segundo gol e colocar fogo no jogo.


Infelizmente isso não aconteceu: no primeiro lance de Rojas ele errou o passe e armou o contra-ataque do Bahia que não perdoou. E para completar a tragédia, o adversário de pênalti fez o quinto gol.


Essa noite foi um grande pesadelo. O Corinthians precisa somar mais pelo menos uma vitória para escapar de vez dessa briga contra o rebaixamento. E quando conseguir alcançar a pontuação necessária (talvez 46 pontos é o suficiente), terá que fazer uma reformulação geral. Não dá pra continuar do jeito que está. O Corinthians é grande e tem que brigar por títulos e não pra brigar para não cair.


Na próxima rodada o Corinthians encara o Vasco na terça-feira (28) às 21h30m em São Januário.

Opmerkingen


bottom of page