top of page

Corinthians passa vexame no RJ e perde do Botafogo


Foto: Divulgação - SCCP


O Corinthians enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (11) em jogo válido pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3x0.


O primeiro tempo do Corinthians foi ruim. O time não conseguiu praticamente em nenhum momento incomodar o time adversário. Teve apenas uma finalização no gol no chute do Yuri Alberto que foi fraco, para fácil defesa do goleiro do time da casa. Além do problema do meio-campo, que não existe no time, um outro problema aconteceu: sofrer gol de bola parada. É quase certeza absoluta que isso vai acontecer nos jogos. No lance do gol, NENHUM jogador do Corinthians foi na bola, só tinha jogadores do Botafogo. É impressionante. É sempre o mesmo erro.


Já o segundo tempo foi um desastre. Um time desorganizado entrou na roda do Botafogo e sofreu mais dois gols. O segundo foi de pênalti sendo que 10 segundos antes o Corinthians teve uma falta para bater. Guedes mandou na barreira e no contra-ataque o pênalti para o adversário. O terceiro gol foi ainda mais absurdo. Os caras entraram na defesa tocando com muita tranquilidade começando a jogada no campo de defesa.


Foi uma noite de terror. Luxemburgo também tem sua parcela de culpa na derrota, porém, ele esta fazendo testes nos jogos, não teve pré-temporada.


Saiu uma notícia que a diretoria deve contratar pelo menos quatro reforços no meio do ano. Reforços com "status" de titulares. E a diretoria terá que reforçar mesmo, caso contrário, a luta do time será pela permanência na Série A no ano que vem. Eu não acreditava nisso, mas depois do que vi hoje, não tem como pensar diferente.


Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo na Neo Química Arena no domingo (14) às 16h válido pela rodada 6 do Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page