top of page

Corinthians perde do CAM e Vítor Pereira não fica em 2023


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians perdeu do Atlético Mineiro na Neo Química Arena na tarde deste domingo (13) por 1x0 em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


O jogo para o Corinthians valeria à terceira colocação e com isso mais alguns milhões de reais a mais com premiação. Mas esse objetivo não foi alcançado. O Corinthians fez um jogo razoável. O técnico Vítor Pereira que estava suspenso escalou o time com quatro volantes. Essa formação não deu certo e o time terminou o jogo com quatro atacantes, porém, não conseguiu furar o bom sistema defensivo do time mineiro.


O gol do time visitante foi num pênalti bobo cometido pelo volante Fausto. Ele deu um carrinho e levantou o braço. A bola bateu no braço e o arbitro marcou o pênalti corretamente.


Vítor Pereira deixa o Corinthians


Após o jogo, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, anunciou que o técnico Vítor Pereira não vai continuar na próxima temporada.


Lamento. O Vítor Pereira fez um bom trabalho. Conseguiu levar o time para a final da Copa do Brasil e quase ganhou do melhor time do futebol sul-americano mesmo tendo um time que sofreu muito com lesões durante a temporada. Com um time mais jovem e com mais opções no banco de reservas, o técnico português poderia fazer um trabalho ainda melhor. Dentro da Neo Química Arena, Vítor Pereira teve 71% de aproveitamento. Só ficou atrás de Tite e Carille.


Agora resta saber se a diretoria vai contratar outro técnico estrangeiro, ou se vai tentar um técnico brasileiro. Duílio tem um bom tempo para contratar um treinador e focar a partir de agora 100% na temporada 2023.



Comments


bottom of page