top of page

Corinthians perde do IDV e se complica na Libertadores


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians foi derrotado diante do Independiente Del Valle-EQU (IDV) na noite desta terça-feira (2) na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 3 da Copa Libertadores por 2x1. O gol do Timão foi de Roger Guedes.


O Corinthians saiu atrás do placar mas conseguiu empatar o jogo com Roger Guedes no primeiro tempo, após sobra com Adson no ataque, que dá belo passe alto para o camisa 10, que se movimenta bem e aparece sozinho na área para empataro jogo. O time teve chances para virar o jogo mas não conseguiu.


No segundo tempo, o desempenho da equipe foi pífia. O time não conseguiu pressionar o time equatoriano, deu espaços e sofreu o segundo gol após falha de Maycon que tentou afastar a bola mas deu uma assistência para o atacante equatoriano que frente a frente com o Cássio não perdoou.


O time sentiu o segundo gol. Com isso o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou melhorar o meio-campo da equipe. De forma desorganizada, o time tentou empatar o jogo com cruzamentos para a área, mas sem sucesso.


A torcida após o jogo gritou: P* que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade.


Volto a dizer. Não falta vontade, os caras correm e lutaram até o último minuto. O que falta é organização e qualidade em alguns jogadores. A crise política que o clube vive esta refletindo dentro de campo, mesmo a equipe tendo vários jogadores experientes.


Com essa derrota a situação do Corinthians ficou difícil na Libertadores. Vai ter que ganhar fora de casa para ter chance de classificação. E no meio disso tudo tem o Brasileirão e Copa do Brasil. Será que o elenco suportará essa maratona de jogos?


O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (8) para o duelo diante do Fortaleza na arena às 20h na Neo Química Arena em jogo válido pela rodada 4 do Campeonato Brasileiro.

Comments


bottom of page