top of page

Corinthians perde do Independiente Del Valle e está fora da Libertadores


Foto: Rodrigo Coca


O Corinthians foi até Quito, Equador, na noite desta quarta-feira (7) enfrentar o Independiente Del Valle e foi derrotado por 3x0. Esse resultado tira a equipe alvinegra da Libertadores 2023 ainda na fase de grupos. A última vez que isso tinha acontecido foi em 1977.


O time mais uma vez não jogou bem. O desempenho contra Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro (no jogo da volta) fez com que nós torcedores tívessemos esperanças do time brigar pela vaga às Oitavas de finais do torneio. Porém, o time não fez absolutamente nada no Equador. Não atacou, não soube se defender e o adversário fez o que quis. E até poderia ter sido mais.


Agora o Corinthians vai para a última rodada da Libertadores contra o Liverpool-URU, precisando vencer para ir à Sul-Americana. Claro que o torneio não tem a mesma importância da Libertadores, mas pela parte financeira seria bom e o vexame seria amenizado.


Essa eliminação começou a ser desenhada quando o Duílio efetivou o Fernando Lazaro e ainda manteve após eliminação no Paulistão. Foram duas pré-temporadas jogadas no lixo. Tentar recuperar o time com as competições em andamento é complicado.


Fora da Libertadores, o Corinthians tem que se recuperar no Brasileirão. O time é apenas o 16º colocado e precisa reagir rapidamente para ficar longe do rebaixamento. E a diretoria precisa reforçar a equipe.

Comentarios


bottom of page