top of page

Corinthians perde do São Paulo no Morumbi e pode ficar perto do Z-4


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


O Corinthians enfrentou o São Paulo na noite deste sábado (30) no Estádio do Morumbi em jogo válido pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2x1. Romero fez o gol do time alvinegro.


O Corinthians até os 20 minutos jogou bem. Fez o gol com o Romero no ínicio da partida após Bruno Méndez roubar uma bola na intermediária, e ela sobrou para o paraguaio, que ajeitou e mandou no cantinho.


Após sair na frente o jogo poderia ficar bom para o Timão. Sabemos que os times do Mano Menezes quando sai na frente do placar são sempre perigosos nos contra-ataques. Se defendem bem e atacam. Contudo, infelizmente isso não aconteceu. Após o gol o Corinthians raramente teve a posse de bola e viu o rival crescer no jogo. Era questão de tempo para eles fazer o gol. Na reta final, o Corinthians sofreu a virada. O segundo gol do adversário foi bizarro. Tinham uns cinco jogadores do Corinthians dentro da aréa não marcando ninguém e o atacante deles apareceu completamente livre para fazer o gol.


Mano Menezes expulso quando era técnico do Internacional não estreou no clássico. Seu auxiliar, Sidnei Lobo comandou o time. Ele trocou quase todo o sistema ofensivo, já que o ataque do Corinthians não existiu. Entraram Renato Augusto, Wesley, Pedro, Roni e Guilherme Biro, nos lugares de Romero, Gustavo Mosquito, Giuliano e Felipe Augusto.


As mudanças não surtiram efeito. O Corinthians continuou tendo dificuldades em criar jogadas, levou perigo nos cruzamentos, mas muito pouco para empatar o jogo.


Com o novo treinador, foi realizado apenas um treino. O Corinthians jogou com time misto pensando na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza na próxima terça-feira (2). Enfrentou um adversário que vive ótima fase. A derrota era esperada, infelizmente. Pena que a equipe não competiu por muito tempo. O ínicio era promissor, mas o time não existiu ofensivamente e falhou bastante defensivamente.


O jogo contra o Fortaleza pela semifinal da Copa Sul-Americana será às 21h30m no Castelão. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis e claro, quem vencer, vai à final do torneio. Vamos torcer para que o time mostre um futebol melhor para sair do Castelão com a vaga para a final da Copa Sul-Americana e buscar o título inédito. Salvaria a temporada 2023 e classificaria o time para vários torneios importantes em 2024.


Comments


bottom of page