top of page

Corinthians perde o derbi no Allianz Parque

Atualizado: 29 de abr. de 2023


Foto: Divulgação - SCCP


O Corinthians enfrentou o rival Palmeiras no Allianz Parque na noite deste sábado (29) em jogo válido pela rodada 3 do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 2x1. O gol do time alvinegro foi marcado pelo Roger Guedes.


O começo do jogo foi equilibrado, com as duas equipes se estudando e não criando nenhuma chance de gol. Entretanto, o velho problema do time aconteceu. Tomou gol de bola parada. É sempre a mesma jogada. Incrível. Será que eles não treinam? Não é possível cometer o mesmo erro.


O time acabou sentindo o jogo e o adversário cresceu na partida, e ainda fizeram mais um gol após o vacilo que Roni que não conseguiu fazer o corte no lance perto da área.


No segundo tempo, o técnico interino Danilo colocou Giuliano e Paulinho, antes, no primeiro tempo ele tinha colocado o Maycon no lugar do Fausto Vera. Não achei que o argentino fosse problema, mas ele tirou.


Às mudanças melhoraram o time. O próprio Paulinho completamente livre dentro da área teve a chance de empatar jogo, mas mandou por cima do gol.


No ataque, Roger Guedes foi o que mais correu, o que mais lutou, que tentou incomodar a zaga do adversário, mas jogar sozinho era complicado. O gol do Corinthians foi contra após cobrança de escanteio do Roger Guedes.


Mas o maior erro que o Danilo fez, foi ter escalado o Romero. Entendo que era para ajudar o Du Queiroz na lateral, mas pra mim, Romero é um ex-jogador em atividade.


Contudo, quero ressaltar uma coisa. Pode até faltar organização em alguns momentos e dificuldades em criar jogadas, porém, vontade não falta. Os caras correram o jogo todo. O desempenho claro, foi abaixo, mas luta, entrega, não falta, como foi contra o Remo quando os caras não desistiram e foram buscar os gols nos acréscimos.


Ah, Leandro, você esta feliz com o que o time está jogando? Óbvio que não. Não é falta de vontade. É questão de ter um treinador que possa fazer esse time jogar mais, e claro, buscar mais alguns reforços, principalmente um substituto para o Renato Augusto.


O Timão volta a campo na próxima terça-feira (2) para o duelo contra o Independiente Dell Valle na Neo Química Arena às 21h em jogo válido pela rodada 3 da Copa Libertadores.

Comments


bottom of page