📸 Rodrigo Coca
O Corinthians se despediu da Libertadores 2023 com vitória por 3x0 diante do Liverpool-URU na Neo Química Arena na noite desta quarta-feira (28). Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson fizeram os gols.
O técnico Luxemburgo colocou os garotos no jogo, poupando o time prrincipal para o Brasileirão. E o time me surpreendeu positivamente. Imaginei que por causa da falta de entrosmento, sendo o primeiro jogo com essa formação, o time fosse ter mais dificuldades, porém, isso não aconteceu.
Foi um time leve, solto no jogo, criando boas jogadas, trocando passes perto da área e finalizando no gol, exigindo boas defesas do goleiro do time uruguaio.
No primieiro gol, Wesley recebe pelo lado esquerdo do ataque. Ele corta para um lado, para o outro e bate cruzado. A bola explode na trave e sobra para Matheus Araújo.
O Timão fez o segundo gol após Adson ser acionado e finaliza na trave. No rebote, Felipe Augusto manda para as redes.
O time uruguaio ainda teve um pênalti e Carlos Augusto defende o chute de Bentancourt.
Quando parecia que o jogo fosse ficar nos 2x0, Adson fez mais um para confirmar a vitória e decretar a vaga à Sul-Americana.
Praticamente todo o time jogou bem. Quem não foi bem foram Fausto Vera e o Giuliano. Mesmo com os garotos correndo e criando boas chances de gols, Giuliano foi a mesma lentidão de sempre. Parece um jogador sem vontade, sem ânimo de jogar.
Vera, por sua vez, errou muitos passes, especialmente no primeiro tempo, dando chances do Liverpool-URU puxar o contra-ataque. Sorte nossa, que os ataques deles pararam nas boas defesas de Carlos Miguel, que sempre se mostra muito seguro no gol.
A tendência é do Luxemburgo escalar os garotos na Sul-Americana, podendo colocar alguns jogadores do time principal, como o Roger Guedes, por exemplo. Sendo bem trabalhado, o time "B" pode fazer boa campanha na Sul-Americana.
Kommentarer